A "Pesquisa de satisfação dos usuários das rodovias mineiras", dos servidores Luiz Fernando da Silva Telles e Gilson Velasquez Santos Junior, foi a vencedora na categoria "Experiências e iniciativas de sucesso implementadas". O objetivo da pesquisa foi conhecer o nível de satisfação dos usuários das rodovias sob responsabilidade do Governo de Minas - as MGs, sendo desenvolvida no segundo semestre do ano passado.

Realizada em todas as regiões de Minas, a pesquisa considerou aspectos como conservação, manutenção, segurança e conforto dos usuários, levando em consideração os critérios de pavimentação, manutenção e sinalização. "Além de sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, este Prêmio demonstra, acima de tudo, a preocupação do Estado em aplicar os recursos públicos em benefício ao cidadão", comentou o servidor Gilson Velasquez Santos Junior.

O "Programa Mineiro de Qualidade e Produtividade no Habitat" (PMQP-H), que tem como coordenadora adjunta a servidora Natália Couto Bavoso, ficou em terceiro lugar. O objetivo dele é a melhoria da qualidade, da produtividade e a modernização dos produtos, serviços e consultorias contratadas pelos órgãos públicos.

"Fiz um relato da implantação do Programa desde 2007 até agora com os avanços e concretizações nas parcerias com os sindicatos e o início das exigências dos certificados nas licitações públicas. O Programa pode melhorar a qualidade das contratações públicas, trazendo benefícios diretos aos cidadãos mineiros", disse Natália.

ACESSO

Na categoria "Experiências e idéias inovadoras implementáveis" o segundo lugar foi para o trabalho "Projeto Siar - Sistema Integrado do Acordo de Resultados", dos servidores Daniel Rodrigues Nogueira, Celso Alexandre Cotta Cenachi, Marina Queirós Cury e Tiago Cançado Diniz. Trata-se de um sistema que possui como objetivo facilitar o acesso dos gestores do Sistema de Transportes e Obras Públicas a todas as informações do Acordo de Resultados.

Daniel Rodrigues Nogueira disse que a expectativa dos idealizadores do trabalho é "com este Projeto, melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à sociedade, bem como a melhoria da utilização dos recursos públicos, além do aumento da transparência das ações do Sistema de Transportes e Obras Públicas".

O Prêmio Excelência em Gestão Pública é promovido pelo Governo de Minas e coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Seplag, com a colaboração da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho / Fundação João Pinheiro e apoio do Banco de desenvolvimento de Minas Gerais, BDMG.

Os três melhores trabalhos de cada uma das três categorias inseridas nos temas "Experiências e iniciativas de sucesso implementadas" e "Experiências e idéias inovadoras implementáveis", receberão prêmios de R$ 8.000,00 para o primeiro lugar; R$ 4.000,00 para o segundo; e R$2.000,00 para o terceiro colocado. Além da premiação, os servidores terão seus trabalhos divulgados na Coletânea de Trabalhos Vencedores.

Agência Minas e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

Três projetos desenvolvidos por servidores da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) foram vencedores do 4º Prêmio Excelência em Gestão Pública. Noventa e uma propostas de servidores das administrações direta e indireta concorreram com trabalhos que incentivam a geração de novos conhecimentos em gestão pública.