Setop dá início as assinaturas dos convênios que vão atender 100 municípios mineiros em regime de emergência
Foto: Paulo Avelar

O governo do Estado, através da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, vai auxiliar 100 municípios mineirosnas nas obras emergenciais de controle de erosão do solo e de prevenção e inundações. Para o trabalho de recuperação, foram disponibilizados recursos da ordem de R$ 50 milhões.

As prefeituras já estão entregando as documentações para as assinaturas dos convênios com a SETOP e os prefeitos, a partir dessa semana, começaram a receber os recursos.

Segundo o subsecretário de Estado de Obras Públicas, Paulo Avelar, a Setop está visitando todos os municípios para averiguar as necessidades de cada um e, a partir daí, montar uma planilha com esse levantamento. “Houve uma preocupação por parte da Setop em enviar seus engenheiros em todos os municípios para o levantamento in loco dos serviços essenciais. A partir de então é que se deu o início da entrega da documentação que são os projetos e as planilhas”, disse.

Nessa quinta-feira (26), o subsecretário se reuniu com o prefeito de Manhuaçu, Sérgio Marcos Breder e com os deputados Mário Assad Júnior (federal) e Sebastião Costa (estadual) para a entrega da documentação para a assinatura do convênio entre a Setop e a prefeitura de Manhuaçu, para onde será destinado R$ 1,2 milhão, em regime de emergência.