A mudança do itinerário dos ônibus metropolitanos foi definida em parceria com a BH Trans e baseada em estudos de tráfego realizados por técnicos da Setop. A princípio não haverá aumento na frota dessas linhas, apenas alteração no itinerário.

Com uma frota operacional de cerca de 90 veículos, as linhas que passarão por alteração de itinerário chegam a transportar em média de 100 mil passageiros/dia. O valor das passagens variam entre R$2,20 e R$3,40. Usuários do transporte coletivo acima de 65 anos de idade não pagam passagem, basta apenas apresentar o RG.

“A questão do transporte público precisa ser flexível. Quando percebemos que a população precisa ser assistida de outra forma, podemos alterar rotas ou ainda aumentar o número de veículos se houver demanda, sempre com o objetivo de prestar um atendimento melhor à medida que as necessidades surgem”, explicou o subsecretário de Transportes Fabrício Sampaio.

Mais informações sobre o transporte coletivo, suas linhas e itinerários, podem ser obtidas através do fone 118.

Relação das Linhas Metropolitanas que passarão a operar pela Avenida Vilarinho

Número Origem/Destino

5350 Areias/Belo Horizonte
5355 Inácia de Carvalho via Areias/BH
5360 Suely/BH
5385 Botafogo/BH
5400 São Miguel/BH
5415 Suely via Av. Cristiano Machado/BH
5420 Residencial Santa Helena/BH
5450 Jardim Primavera via Av. Cristiano Machado/BH
6140 Sevilha via Rua Moacir Menezes/BH
6150 Sevilha via Rua Humberto Palhares/BH
6160 Sevilha via Rua José Geraldo Gomes/BH
6180 Rosa Neves – Praça da Câmara Municipal/BH
6190 Rosa Neves-Posto Médico/BH
6210 Ribeirão das Neves – B. Savassi/BH
6220 Sevilha v.St.Martinha av.Crist.Mac./BH
6230 Rosa Neves via Av. Cristiano Machado/BH

Assessoria de Comunicação Social - Setop: 3239 0881/0882/0883/0884

Os usuários de transporte coletivo das linhas que circulam na rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, devem redobrar a atenção. A partir do próximo domingo (29/03/09), visando facilitar o deslocamento de passageiros e aumentar a velocidade operacional dos serviços de transporte coletivo urbano e metropolitano, algumas linhas passarão a circular pela avenida Vilarinho.