Os prefeitos foram informados sobre diversos assuntos como os convênios celebrados entre a Setop e os municípios, prestação de contas, Projetos Padrão, Preço Setop, doação de vigas, bueiros e mata-burros, dentre vários outros.

"Estamos trabalhando com muita seriedade e dedicação, deixando os prefeitos informados sobre os serviços da Setop. Desta forma esperamos que os trabalhos desenvolvidos por eles sejam sempre de qualidade, afirmou o subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar.

O subsecretário comentou, ainda, que a Setop disponibiliza em seu site todas as orientações para convênios, projetos e preços evitando a interferência de terceiros querendo levar vantagem sobre as prefeituras.

"Nós prefeitos precisamos deste tipo de reunião para que possamos sanar todas as dúvidas relativas a convênios e obras", comentou o prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá.

O prefeito de Manga, Joaquim de Oliveira Sá, comentou sobre a importância deste entrosamento entre as prefeituras e o Governo Estadual. "Desta forma podemos caminhar com a mesma linha de trabalho. Nos últimos dois anos a Subsecretaria de Obras tem sido referência para o restante do Brasil em gestão pública e execução de obras", disse.

"A Setop é a cara do Governo de Minas, com atendimento de qualidade, clareza e objetividade nos serviços, fazendo com que diminuam os gastos e o tempo dos recursos na elaboração dos projetos", finalizou José Prates, prefeito de Salinas.

Cinco prefeitos e representantes de três prefeituras estiveram presentes. Foto Ana Melo.
Cinco prefeitos e representantes de três
prefeituras estiveram presentes.
Foto Ana Melo.

A Subsecretaria de Obras da Setop promoveu nesta terça-feira (16) uma reunião de trabalho com prefeitos do Norte de Minas. Durante o encontro foi apresentada toda a estrutura da Secretaria, com ênfase na Subsecretaria de Obras e suas três Superintendências: de Apoio à Infra-estrutura Municipal, de Projetos e Custos e de Obras Públicas.