Subsecretário de Obras, Paulo Avelar, faz apresentação a prefeitos. Foto Maria Flávia Coelho.

Nove prefeitos e diversos líderes municipais da região do Vale do Aço participaram de um encontro nesta sexta-feira (5) com membros da Subsecretaria de Obras da Setop. Durante a reunião foram apresentados os programas e projetos desenvolvidos e implantados pela Secretaria, além da estrutura organizacional da instituição.

Os prefeitos aproveitaram para tirar dúvidas e esclarecerem alguns assuntos relativos a prestação de contas, projetos e convênios celebrados entre a Setop e os municípios.

"A população do Vale do Aço é muito carente e o Governo do Estado está empenhado em atender aos anseios da população e melhorar a qualidade de vida de todos que moram na região", afirmou o subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar.

Para o assessor especial da Presidência da República, Ivo José da Silva, a transparência e eficiência da Subsecretaria de Obras demonstra a preocupação que o Governo Estadual tem com os municípios mineiros.

"Encontros como este são importantíssimos para que possamos conhecer melhor os serviços oferecidos pela Setop e conseqüentemente podermos realizar uma gestão de qualidade, atendendo todos os requisitos pré-estabelecidos", comentou o prefeito de Periquito, Nereu Nunes Pereira.

O prefeito de Açucena, Ademir José Siman, afirmou que este entrosamento entre as prefeituras e a Setop faz com que os projetos e os planos de trabalho sejam aperfeiçoados, além de dar oportunidade a todos os municípios de serem contemplados com recursos para obras.

"Após estas explicações saímos daqui seguros e tranqüilos do que deveremos fazer em nossos municípios. Cada vez mais estamos percebendo o avanço nas relações com o Estado, trazendo melhorias dos trabalhos desempenhados", finalizou o prefeito de Santana do Paraíso, Joaquim Correia de Melo.