Protocolo de Intenções foi assinado e beneficiará o Triângulo Mineiro
Foto:Débora Ozório
Foi assinado, na última quinta-feira (30/11), o Protocolo de Intenções para a formalização de Convênio, no valor de R$ 10,65 milhões que visa executar serviços e obras de recapeamento, conservação, manutenção e operação dos trechos de rodovias e vias urbanas no distrito industrial em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A parceria da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/MG), da prefeitura municipal de Uberaba e da empresa Fosfértil, deverá realizar obras em seis trechos.

O trecho de maior extensão desse Protocolo de Intenções é avenida Filomena Cartafina, com 21,58 quilômetros, que se inicia no entroncamento da BR 050 até a empresa Fosfértil; na seqüência temos o trecho com acesso a Petrobrás, na avenida Rio Grande, com extensão de 5 quilômetros.

Mais 7,5 quilômetros serão distribuídos entre a avenida da Cana, a entrada do Distrito Industrial (avenida Filomena Cartafina e Trevo) e obras na rua Igarapava e na rua Volta Grande.

Durante a assinatura, o secretário adjunto de Transportes e Obras Públicas, João Fleury lembrou que a região possui um importante pólo de empresas no Estado. “Os investimentos são essenciais para uma região do Estado altamente produtiva. As melhorias irão facilitar ainda mais o escoamento da produção”, falou.

Após as obras, o gerenciamento dos trechos na avenida Filomena Cartafina (entroncamento na BR 050 até a empresa Fosfértil); entrada do Distrito Industrial (entre avenida Cartafina e Trevo) e avenida da Cana serão de responsabilidade do Estado.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Transportes e Obras Públicas, em exercício, João Fleury; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raphael Guimarães Andrade; o prefeito municipal de Uberaba, Anderson Adauto e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/MG), José Élcio Monteze.