Subsecretário Paulo Avelar durante apresentação :: Foto:Ana Melo
Subsecretário Paulo Avelar durante apresentação
Foto:Ana Melo
Aconteceu nesta terça-feira (7) evento de apresentação da Subsecretaria Estadual de Obras Públicas aos membros da Sociedade Mineira de Engenheiros, SME, e profissionais das áreas de transportes e obras.

Com o tema "A Subsecretaria de Obras e Suas Abrangências", foi apresentado pelo subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar, o planejamento, o controle, as formas de atuação, os projetos executivos, além da tabela de preços referenciais e dos projetos padrão implantados pela subsecretaria.

"Encontros como este promovido pela SME são importantes para que possamos mostrar aos empresários, representantes de sindicatos e associações de classe em geral o que o Estado tem feito, objetivando a transparência e o planejamento, resultando em obras com projetos executivos bem elaborados e, conseqüentemente, atendendo ao tripé: preço, prazo e qualidade", afirmou o subsecretário.

"Desta maneira podemos mostrar quem somos para os nossos clientes e a forma como os tratamos. Assim, melhoramos a relação do Estado com a sociedade. Através de explanações como esta buscamos mostrar o cuidado com a aplicação dos recursos públicos", avaliou o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman.

O presidente da SME, Márcio Damazio Trindade, comentou sobre o maior entrosamento que atualmente tem ocorrido entre o Governo de Minas e iniciativa privada, demonstrando a competência do Estado na estruturação de seus de trabalhos.

O evento fez parte do "Projeto SME 19 horas" realizado ocasionalmente com o objetivo de promover a integração dos profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia, quando são escolhidos temas pertinentes para o debate e compartilhamento de experiências.

Estiveram presentes a superintendente de Projetos e Custos da Setop, Naélia Portugal, o superintendente Estadual de Obras Públicas, Ailton Moreira, o superintendente Estadual de Apoio à Infra-Estrutura Municipal, Rodolfo Guimarães, a assessora da Subsecretaria de Obras, Tyna Torres, o diretor de Obras do Deop, Fernando Teixeira, e o diretor de Projetos do Deop, Gerson Carvalho.