O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, apresentou aos funcionários da Secretaria na tarde desta terça-feira (19) o desempenho alcançado dentro das metas pactuadas no Acordo de Resultados referente à 2007. A Setop alcançou o índice de 80% no cumprimento das metas.

O Sistema Setop, incluindo as autarquias DER e Deop, obteve as seguintes pontuações que nortearam o índice final: Resultados finalísticos: 6,6; Projetos Estruturadores: 7,7; Agenda Setorial do Choque de Gestão: 8,4; Indicadores de Racionalização do gasto: 4,1.

“A nossa primeira conquista é do Acordo de Resultados é a definição das metas e assim a direção que o serviço público deve tomar. Agora todos sabem o que fazem nos seus trabalhos e os resultados finalísticos de seus esforços”, comentou o secretário Fuad Noman.

“O Acordo de Resultados é dinâmico e continua em vigência, sempre com novas metas a serem alcançadas. A fase atual é referente à pactuação com o Acordo de Resultados de 1ª etapa”, esclareceu Bruno Alencar, chefe da Assessoria de Gestão de Projetos.    

Prêmio de Produtividade

O resultado concreto deste desempenho, por meio do Prêmio de Produtividade, já estará creditado nas folhas de pagamento dos servidores no mês de setembro. O cálculo será feito de acordo com o desempenho da Setop, com o valor da remuneração do servidor e com os dias efetivamente trabalhados. 

No dia 14 deste mês o governador Aécio Neves assinou o decreto que regulamenta os Acordos de Resultados e o Prêmio por Produtividade, que neste ano distribuirá cerca de R$ 200 milhões a 240 mil servidores estaduais que contribuíram para o cumprimento das metas.