O Governo de Minas liberou nesta sexta-feira, por meio de convênio celebrado entre a Setop e a prefeitura de Peçanha, R$ 200 mil para revitalização da rua da Bancada, principal ponto turístico do município , no Vale do Rio Doce.

Para o prefeito de Peçanha, Antônio Rangel Queiroz Filho, “esta obra traz qualidade de vida para os moradores da cidade”. “ Este é um desejo antigo da população e agora comemoramos sua realização”.

“Não há um único município em Minas que não tenha obra do Governo do Estado. Recuperamos o poder de investimento e sabemos que será junto com os prefeitos, que levaremos a população as obras necessárias para o desenvolvimento de Minas”, disse na solenidade de assinatura do convênio o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman.

Fuad aproveitou para visitar quatro obras em Gonzaga, cidade vizinha a Peçanha. Ele pôde conferir a implantação de 7,9 mil metros quadrados de calçamento que beneficiaram os moradores das ruas João Costa Lemos, Nossa Senhora Aparecida,   Jose Antonio de Souza,  Antonio Honório Pimenta  Joaquim Suzinha, Joaquim de Souza e José Cirilo Medeiros, além da avenida  Jean Charles  de Menezes.

De acordo com o prefeito de Gonzaga, Júlio Maria de Souza, a parceria entre o Estado e os municípios ajuda na construção de uma Minas Gerais melhor.

O Secretário também visitou a execução das obras de implantação e pavimentação do trecho Divinolândia de Minas – Gonzaga – Santa Efigênia de Minas. O Governo de Minas está investindo no trecho de 26,1 quilômetros R$ 11,6 milhões. Lá, de acordo com laudo do Departamento de Estradas de Rodagem, houve, no quilômetro 253 da rodovia, uma ruptura de corte (desmoronamento) interditando parte da pista.

“Com relação a este problema eu posso garantir que até o meio do ano liberaremos a pista para circulação com os reparos já feitos”, anunciou o secretário Fuad Noman.

Também estiveram nos eventos o deputado Federal, Rafael Guerra, o estadual Gustavo Valadares, e o prefeito de Divinolândia de Minas, Luciano Coelho.