O prefeito Leone Maciel Fonseca assinando os convênios Foto: Helenilton Pinheiro

O subsecretário de Estado de Obras Públicas da Setop, Paulo Avelar, assinou três convênios nesta sexta-feira (4) com a Prefeitura de Sete Lagoas. A parceria visa à construção de uma ponte, conclusão de um ginásio poliesportivo e o melhoramento de vias urbanas.

A nova ponte, que será construída sobre o ribeirão Paiol, no distrito de Silva Xavier, terá 30 metros de extensão e 4,5 de largura. O investimento será de R$ 285.649,71, sendo R$ 257.084,74 disponibilizados pelo Estado e R$ 28.564,97 pelo município.

No ginásio poliesportivo da Fundação Educacional Monsenhor Messias (Unifemm) com capacidade para 3 mil pessoas, a estrutura já foi erguida e a liberação do recurso será para finalização do núcleo esportivo, com R$ 350 mil  do Governo e R$ 35 mil da prefeitura.

As obras de melhoramento de vias acontecerão nos bairros Eldorado e Universitário, em um trecho da avenida Prefeito Alberto Moura, mais conhecida como Perimetral, entre as avenidas Marechal Castelo Branco e Otávio Campelo Ribeiro, os principais acessos a BR-040. Serão aproximadamente 700 metros somando R$ 279.299,75. Destes, R$ 250 mil serão disponibilizados pelo Governo e R$ 29.299,75 pela prefeitura.

Para o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel Fonseca, a assinatura destes convênios demonstra o compromisso do Governo com a população e traz desenvolvimento para o município. “Finalizar obras inacabadas é uma das prioridades que o governador Aécio Neves tem sua agenda e Sete Lagoas recebe hoje, mais uma vez, o apoio e o reconhecimento do trabalho que temos feito”, afirmou o prefeito.

“A construção da ponte e a melhoria da avenida Perimetral irão descongestionar a malha viária da cidade, proporcionando maior comodidade, conforto e segurança para os usuários. Com a conclusão do ginásio poliesportivo, não só os universitários, mas toda a população poderá usufruir dos benefícios, o que possibilitará lazer, cultura e qualidade de vida para todos”, continuou Leone.

Para o subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar, a iniciativa do Governo em realizar obras emergenciais e com conotação de inacabadas tem a intenção de atender todas as comunidades mineiras, visto que os recursos investidos são o resultado do ajuste nas contas da administração estadual.

“Fico muito feliz com a assinatura destes convênios, porque em Sete Lagoas os recursos estão sendo carreados com muita responsabilidade. Este é o primeiro passo para terminar a avenida Perimetral, quero voltar para assinar novos convênios para este fim”, completou Paulo Avelar.

A solenidade contou também com as presenças do superintendente Estadual de Transportes e Obras Públicas, Ailton Alves Moreira, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Robledo Pinto Coimbra, dos vereadores Caio Dutra, Gilberto Doceiro, Milton Saraiva, João Pena, Toninho Rogério, Márcio Cotta e Luiz Carlos Oliveira, além de secretários, coordenadores e diretores da administração municipal.

O subsecretário visitou, ainda, a obra da Avenida Norte-Sul, contemplada pelo Programa Minas Avança. Nela estão sendo feitos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, meio-fio, passeios, ciclovia e sinalização do trecho compreendido entre a avenida Renato Azeredo e a MG-424, saída para as cidades de Prudente de Morais, Matozinhos, Pedro Leopoldo e Belo Horizonte.