Assinatura do convênio em Betim Foto: Sebastião Lopes

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), assinou no último sábado (29) convênio para a construção da nova ponte sobre o ribeirão Sarzedo, em parceria com as prefeituras de Betim e Sarzedo. Foram firmados mais dois convênios de cooperação técnica e financeira com a Prefeitura de Betim para construção de uma praça e pavimentação de vias urbanas. No total, os três convênios, vão disponibilizar mais de R$ 1 milhão para investimento em obras.

A construção da ponte sobre o ribeirão Sarzedo, localizada no limite entre os dois municípios, terá a contrapartida das Prefeituras de Betim e Sarzedo. O investimento do Governo de Minas será de R$ 314.283,58, e a contrapartida das prefeituras será de 5% de cada uma delas.

“A obra vem de uma parceria importante entre o Estado e as prefeituras de Sarzedo e Betim. A construção desta nova ponte é uma caminhada para o desenvolvimento, oferecendo segurança para os moradores da região, facilitando, também, o tráfego de veículos”, comentou o prefeito de Sarzedo, Marcelo Pinheiro.

A prefeitura de Betim será beneficiada, ainda, com a assinatura dos outros dois convênios, um para o asfaltamento de vias urbanas e o outro para construção de praça pública, somando R$ 757.476,35.

A pavimentação de vias urbanas deverá ocorrer nos bairros Campos Elíseos e algumas ruas do Santa Cruz, região do PTB, com R$ 384.259,36 em recursos do Estado e contrapartida de 10% da Prefeitura de Betim.

O último convênio deverá destinar R$ 373.476,69 e contrapartida de 10% da prefeitura de Betim para a construção de uma praça no bairro Santa Cruz

“Betim é uma cidade pólo com comércio desenvolvido e independente de Belo Horizonte e uma das regiões mais promissoras do Estado. A ajuda do Governador Aécio Neves irá contribuir, ainda mais, para o crescimento de toda a região”, afirmou o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa.

O subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar, destacou o empenho do Governo de Minas em atender às diferentes necessidades das comunidades mineiras, lembrando que os recursos investidos hoje são o resultado do ajuste nas contas da administração estadual.

“Vamos continuar este trabalho voltado para as pontes, com um programa específico que deverá executar mais 300 pontes. Nosso trabalho, junto às prefeituras mineiras, tem sido, também, de uma administração itinerante, na qual são contempladas várias regiões do Estado”, afirmou o subsecretário.

Na assinatura dos três convênios estiveram presentes o subsecretário de Estado de Obras Públicas, Paulo Avelar, o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, o prefeito de Sarzedo, Marcelo Pinheiro, os deputados federais Leonardo Quintão e Ciro Pedrosa, o deputado estadual Dinis Pinheiro, vereadores de Betim e Sarzedo, líderes comunitários e moradores da região.