Foto: Wilson Oliveira

Aconteceu nesta quarta-feira (12) a reunião de final de ano do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), organizada anualmente com o objetivo de  fazer uma retrospectiva das ações realizadas no decorrer do ano.

O evento foi aberto com um café da manhã, quando os funcionários foram recepcionados pelos diretores da instituição. Logo após o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, deu as boas vindas aos presentes e comentou sobre a importância do empenho de todos os colaboradores do Sistema de Transportes e Obras Públicas.

“É de suma importância que todos nós tenhamos comprometimento com nossas rodovias. Estradas em boas condições, seguras, oferecendo adequadas condições de deslocamento e sem transporte clandestino é responsabilidade de todos aqui presentes” ressaltou Fuad.

Ramon Vitor César, coordenador executivo do PELT, Plano Estratégico de Logística de Transportes, fez uma apresentação sobre o Plano, que objetiva a avaliação estratégica de intervenções na rede de transportes, visando a integração territorial e a reestruturação de cadeias logísticas em Minas Gerais.

O assessor de gerenciamento de projetos da Setop, Bruno Oliveira Alencar, apresentou o Plano Institucional do DER. “O Planejamento Estratégico, que estabelece um direcionamento a ser incorporado pelos servidores, culminou no Acordo de Resultados que consiste de uma pactuação bilateral entre DER e Setop. A primeira etapa do Acordo, já assinada, norteia as ações a serem seguidas e a segunda inclui a participação dos servidores no alcance dos desempenhos por Unidades Administrativas”, explicou.

Durante a solenidade foi realizado, ainda, um balanço anual da Cooperativa de Consumo dos Servidores do DER, COOPEDER, pelo presidente da instituição, Luiz Gonzaga Campos. Ele falou sobre a necessidade e importância da Cooperativa que visa sempre o bem estar dos funcionários e ressaltou também a preocupação da COOPEDER em prestar contas de todos os seus gastos aos conselhos administrativo e fiscal.

Finalizando a reunião o diretor-geral do DER, José Élcio Santos Monteze, fez um balanço geral das atividades em 2007 e as perspectivas para 2008. “É preciso querer realizar sempre mais e sempre com qualidade, determinação, honestidade, transparência e eficiência”, comentou o diretor.