Foto: Prefeitura de Boa Esperança

Às margens do Lago dos Encantos e na presença de um grande público, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, acompanhado do prefeito de Boa Esperança, Jair de Oliveira, da auditora geral do Estado Maria Celeste Morais e do secretário de Desenvolvimento Regional Dilzon Melo, inauguraram na tarde de sexta-feira (07/12), a obra de pavimentação da avenida Juscelino Kubstischek com dois quilômetros de extensão.

A obra de pavimentação da avenida JK representa um investimento conjunto do estado e da prefeitura de R$ 292.678,18, no cartão postal da cidade, o Lago dos Encantos. Para o prefeito Jair de Oliveira "a obra foi escolhida, dentre tantas outras, para beneficiar a atividade turística na cidade, incentivando a economia local", destacou.

Além do trecho inaugurado a prefeitura de Boa Esperança e a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) assinaram, durante a solenidade, mais um convênio de pavimentação de via urbana, no valor de R$ 230.984,64, para asfaltamento da avenida Antônio Carlos Bandeira, no bairro Jardim Aeroporto.

O prefeito Jair de Oliveira destaca o benefício que a parceria com a Setop vem trazer para a cidade, o município de Boa Esperança e toda região sul mineira, "estamos felizes e animados com as parcerias feitas e os resultados alcançados, temos caminhado de braços dados, buscando o melhor para a população do município e do Estado".

"O asfalto da avenida que leva o nome de JK, um político que sonhava com o desenvolvimento, deixa de ser um sonho e passa a ser realidade, que se concretizou com o apoio e o empenho da auditora Maria Celeste e dos secretários Dilzon Melo e Fuad Noman", completou.

O secretário Fuad Noman, ressaltou a presença do governo de Minas em todos municípios mineiros, "Hoje podemos afirmar, com segurança, que o governo do Estado está presente, de alguma forma, em todos os 853 municípios, realizando obras, não só na área de transportes, ao construir e recuperar rodovias, mas na construção de escolas, postos de saúde, quadras esportivas, cadeias, beneficiando a saúde, educação, transporte e a segurança da população de Minas", concluiu o secretário.

A solenidade, realizada no inicio dos dois quilômetros asfaltados da avenida Juscelino Kubstischek, prestou uma homenagem à auditora geral do Estado, doutora Maria Celeste Morais, natural de Boa Esperança e contou com a presença do secretário de Estado e Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Luiz de Melo e do auditor da Polícia Militar e presidente do clube dos oficiais da Pmmg, coronel Pm Antônio de Salles Fiúza Gomes.

Investimentos

A Setop investiu na recuperação de rodovias pavimentadas na região sul de minas, pelo programa Pro-MG Funcional, R$ 40 milhões na melhoria das condições de tráfego de 1447 quilômetros de rodovias. O programa ProAcesso entregou 163,2 quilômetros de novas rodovias na região sul de minas, investimento de R$ 79,6 milhões e possui mais de 100 quilômetros de obras em andamento. Os investimentos em obras públicas efetuados pelo Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop), no período de 2006 a 2007, somam R$ 362.647.123,49.

TRECHOS DO PROACESSO CONCLUÍDOS NA REGIÃO SUL DE MINAS:

Bom Repouso/BR-381 – 19 km
Carrancas/Itutinga – 25.9 km