Nesta terça-feira (27) os servidores do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (DEOP-MG) reuniram-se com o diretor-Geral da Autarquia, João Antônio Fleury Teixeira, que apresentou os planos e as perspectivas para o órgão e para seus funcionários. 

 

Em 2007 foram totalizados 133 projetos. Destes, 57 foram concluídos e 42 estão restante está em fase de licitação. Cerca de R$ 700 milhões foram investidos em obras, valor recorde para a instituição. Até o momento, 134 obras foram concluídas, 128 estão em execução e 62 de obras para 2008 estima investimentos de aproximadamente 200 milhões.

 

O cumprimento de metas com agilidade e eficiência foi uma das pautas da reunião. O Acordo de Resultados, proposto pelo governo do Estado no “Choque de Gestão”, busca resultados por meio de metas institucionais a serem cumpridas. Ele será em breve pelo Deop, que junto com o DER-MG e a Setop, será um dos primeiros a assiná-lo.

 

“Nenhum resultado seria alcançado sem a participação de todos os servidores do DEOP. Tenho que agradecer a cada um que aqui trabalha, contribuindo para a efetivação de projetos e para o atendimento das grandes demandas que recebemos”, finalizou Fleury.

 

Participaram também da reunião os diretores de Obra, Fernando Teixeira, de Planejamento Gestão e Finanças, Sheila Maria Gonçalves e o de Projetos, Gerson Barros de Carvalho. O último destacou a importância de fazer do local de trabalho um ambiente de afeição, respeito mútuo e organização: “Não temos apenas que receber demandas, mas sermos um órgão empreendedor das obras do Estado” completou.

 

Ao final da reunião, os servidores puderam fazer perguntas e comentários sobre os assuntos discutidos.