Foto: Patrícia Rabelo

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), assinou, nesta quarta-feira (24), convênio com o município de Guanhães no valor de R$ 1,2 milhão. Este recurso será alocado para pavimentação e urbanização de 10 km da avenida Milton Campos, trecho urbano da rodovia MG-120 que corta a cidade.

A Setop vai acompanhar a execução dos serviços e as obras previstas, além de receber e analisar, técnica e financeiramente, as prestações de contas do município. O Valor do investimento do Estado é de R$ 1 milhão. Em contrapartida, o município de Guanhães disponibilizará recursos da ordem de R$ 200 mil para as obras.

Na solenidade de assinatura, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas Fuad Noman ressaltou  que a iniciativa faz parte de um conjunto de obras do governo que visam o atendimento às demandas de infra-estrutura dos municípios mineiros. “A assinatura deste convênio é a prova inequívoca do compromisso do governador Aécio Neves em atender as necessidades dos municípios, com obras importantes que geram benefícios a todos”, ressaltou.

Fuad Noman informou que a Setop e o DER acompanharão todas as fases do convênio -  elaboração dos serviços  e obras.

Para o prefeito de Guanhães, Oswaldo Castro Pinto, entre os inúmeros benefícios da obra, ele destaca o atendimento direto a cerca de 25 municípios da região do Vale do Suaçuí. “Agradeço a sensibilidade do governador Aécio Neves em atender ao pedido de Guanhães com a liberação dos recursos necessários para as obras de pavimentação e urbanização da avenida Milton Campos. Está obra proporcionará mais segurança e conforto não só para Guanhães, mas para outros municípios da região que tem nesta via pública a única alternativa de acesso à suas cidades”, disse.

Além do secretário  e do prefeito de Guanhães, participaram da assinatura do convênio o presidente da Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa, deputado estadual Gustavo Valadares, o subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar e o superintendente de Apoio a Infra-estrutura aos Municípios da Setop, Rodolfo Guimarães Filho.