Paulo Avelar (a direita) e prefeito de Sete Lagoas, na assinatuta do termo aditivo Foto: Helenilton Pinheiro

Foi assinado nesta sexta-feira (18), pelo subsecretário de Obras Públicas do Estado, Paulo Avelar, o termo aditivo do convênio de liberação dos R$ 4 milhões destinados para conclusão das obras de ligação da avenida Norte-Sul até a MG-424 (saída para Prudente de Morais) em Sete Lagoas. O trecho de um quilômetro a ser implantado e pavimentado terá pistas duplas e receberá R$ 400 mil de contrapartida do município. Os recursos repassados por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) vão permitir a finalização da principal obra viária de Sete Lagoas.

Os recursos repassados pelo Governo de Minas fazem parte dos R$190 milhões liberados pelo Governo de Minas recentemente a um conjunto de obras que contemplou 187 municípios. São cerca de 300 obras, desde a pavimentação de estradas, de vias urbanas e trevos, implantação de avenidas sanitárias, construção de policlínicas, quadras poliesportivas, ginásios e pontes. “Com esta política de obras vamos transformar o Estado de Minas Gerais no melhor lugar para se viver”, disse o subsecretário de Obras Públicas. Ele informou que as obras de extensão da avenida serão concluídas até dezembro deste ano.

O subsecretário revelou que o objetivo do governador Aécio Neves é finalizar todas as obras que ganharam conotação de inacabadas. “Este é um desafio de todos nós”, comentou. Ele destacou que a intenção é que todas as obras sejam entregues ainda este ano. “A prefeitura de Sete Lagoas agiu rápido e foi uma das primeiras contempladas nesta etapa de investimentos”, disse.

Para o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel Fonseca, a liberação dos recursos do Governo estadual para a complementação das obras da avenida Norte Sul representa a seriedade do governador Aécio Neves  e é conseqüência do trabalho sério que está sendo realizado pelo seu governo. “Na primeira parte da obra fomos contemplados pelo programa Minas Avança e agora estamos sendo contemplados com o Minas Conclui”, brincou.

Para o prefeito, a avenida Norte-Sul vai mudar o perfil da cidade e influenciar de forma positiva no desenvolvimento econômico da região. “Esta obra vai mudar a vida de muita gente”, finalizou.

As obras de complementação da Norte Sul contemplam serviços de terraplenagem, drenagem fluvial, pavimentação asfáltica, sinalização vertical e horizontal, paisagismo e construção de passeios e colocação de meio fio. A sinalização vai seguir padrões modernos para garantir uma maior fluidez ao trânsito, buscando a melhor segurança de pedestres e motoristas.

Jequitibá

Pela manhã, o subsecretário Paulo Avelar esteve em Jequitibá, onde assinou convênio com a prefeitura do município no valor de R$179 mil para a construção de duas pontes.