O projeto para as obras de revitalização do Ribeirão Arrudas, na Cidade Industrial, será entregue à Caixa Econômica Federal (CEF), nesta terça-feira (18), em solenidade, às 10:30, na sede da Superintendência Regional da CEF, com a presença do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel e da Prefeita de Contagem, Marília Campos.

Para a realização das obras estão previstos investimentos da ordem de R$ 205 milhões, sendo R$ 155 milhões do Governo Federal, por meio do PAC, R$ 25 milhões do Governo do Estado e o restante dividido  entre os municípios de Belo Horizonte e Contagem (R$ 12,5 milhões de cada).

As obras serão executadas pelo Governo de Minas, por meio do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

O projeto prevê obras de revitalização, saneamento, remoção e  reassentamento de  famílias da Vila Dom Bosco e desapropriação de famílias da Vila São Paulo.

Para a realização da obra foi formado um Comitê Gestor com representantes do Estado e das prefeituras de Contagem e Belo Horizonte para definir as diretrizes, a concepção do projeto e acompanhar o andamento do processo licitatório das obras.

A superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) está localizada na Avenida do Contorno, 8256.