Obra vai permitir a realização de atividades de lazer e cultura para a formação da cidadania dos jovens da cidade

Prática de esportes, lazer, atividades educacionais, culturais e entretenimento. Esses são alguns dos benefícios que os moradores do município de Comendador Gomes poderão desfrutar a partir do dia 15 de junho. A inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Lindolfo de Almeida Ferreira, localizada no centro da cidade, vai contribuir para a formação da cidadania dos 500 alunos da escola, entre crianças, jovens e adolescentes e melhorar a qualidade de vida dos demais moradores da comunidade.

O orçamento destinado ao empreendimento foi de R$ 149 mil, sendo que 95% dos recursos foi disponibilizado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas –SETOP- e o restante da Prefeitura Municipal de Comendador Gomes.

A obra compreende uma quadra de concreto de 720 metros quadrados feita em estrutura metálica, rede de vôlei, um conjunto de travas de futsal com rede de nylon duplo e tabelas de basquete com estrutura de suporte. É toda iluminada para que possa ser usada durante a noite.

A viabilização da quadra coberta permitirá que muitas atividades da escola, antes interrompidas em época de chuva, possam ser desenvolvidas. Além disso, as práticas recreativas serão descentralizadas, democratizando o acesso da população aos espaços desportivos, como forma de inserção social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/SETOP (13/06/07)