Após ser empossado pelo Governador de Minas Gerais Aécio Neves , o Professor Paulo Paiva assumiu o cargo de Secretário de Transportes e Obras Públicas em substituição ao Deputado Estadual Agostinho Patrús, que deixou o cargo para disputar o seu sétimo mandato na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.O novo Secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais destacou ao assumir o cargo que dará continuidade a todos os programas e projetos em execução na sua pasta, cumprindo determinação do Governador Aécio Neves. Paulo Paiva pediu ainda a todo o corpo de servidores da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, bem como dos órgãos vinculados a Secretaria que atuem de forma a coibirem a atuação político-partidária nos órgãos, sem deixar no entanto de servir a sociedade. SolenidadeO cargo de Secretário de Transportes e Obras Públicas foi transmitido ao Professor Paulo Paiva em solenidade na sede da Secretaria que contou com a participação do Professor Antônio Augusto Anastásia.Ao transmitir o cargo ao Professor Paulo Paiva, o Deputado Agostinho Patrús fez um balanço das suas realizações. Segundo ele foram recuperados mais de 7.500 Km de rodovias, implantadas 2.000 Km de novas rodovias e firmados 837 convênios com prefeituras municipais. Segundo Patrús só não foi possível atingir a totalidade dos municípios porque alguns não apresentaram documentação completa. Agostinho Patrús destacou ainda o projeto de implantação da Linha Verde e a implantação do primeiro PPP rodoviário, a ser feito na MG 050.À solenidade de transmissão de posse na Secretaria de Transportes e Obras Públicas esteve presente ainda o Deputado Federal Virgílio Guimarães, representando a bancada federal de Minas Gerais O Novo SecretárioPaulo Paiva nasceu em Ouro Fino – Minas Gerais. É bacharel em Geografia pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora e mestrado e doutorado em Demografia pela Universidade da Pennsylvania, Estados Unidos.O novo Secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas foi professor adjunto da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais; Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais; Diretor do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais.Paulo Paiva foi ainda Secretario de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Governo de Minas Gerais; Presidente do Conselho de Administração dos Bancos Estaduais de Minas Gerais; Ministro de Estado de Trabalho; Ministro de Planejamento e Orçamento Vice-Presidente do BID.É autor de diversos trabalhos, pesquisas e artigos como: Crescimento Populacional e Desenvolvimento Econômico: O Caso Brasileiro; População e Sociedade no Mundo de Expressão Portuguesa; Plano Collor – Avaliações e Perspectivas ; Crescimento Populacional e Crescimento Econômico no Brasil, entre outros.Fonte: Assessoria de Comunicação/SETOP (31/03/06)