O DER-MG e a Polícia Militar realizaram, na manhã desta segunda-feira (17/5), uma operação conjunta para fiscalizar os ônibus do transporte metropolitano de passageiros na Estação Morro Alto, em Vespasiano.

A operação teve como foco verificar a lotação dos veículos, o cumprimento de horários por parte das empresas e a instrução das operadoras sobre o uso de máscaras além da organização das filas na estação.

Na estação Morro Alto, 43 veículos foram fiscalizados pelos fiscais e militares. Desse total, oito ônibus foram autuados.

"A operação de hoje foi mais um passo no sentido de melhorarmos a qualidade do transporte oferecido aos usuários do transporte metropolitano. A parceria com a PM fortaleceu a ação e será importante para que cada vez mais possamos executar melhor nosso papel como órgão regulador", analisa o Subsecretário de Transportes da Seinfra, Gabriel Ribeiro Fajardo.

Parceria

A parceria entre os dois órgãos já existia para a fiscalização do transporte clandestino nas rodovias estaduais, mas é a primeira vez que eles se unem para fiscalizar o transporte metropolitano.

Na mesma ocasião, foram entregues às empresas de transporte as máscaras confeccionadas pelos detentos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves. A ação busca contribuir com a prevenção contra a Covid-19.