A segunda edição da Carta da Infraestrutura Mineira está no ar. O material mais uma vez compila informações de grande relevância para o setor, como dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), que enfatizam a importância dos investimentos em infraestrutura para a saída da crise econômica atual e destacam fatores que podem aperfeiçoar a aplicação dos recursos no setor.

O documento traz, também, detalhes do projeto de concessão do Rodoanel Metropolitano de Belo Horizonte e seu recém lançado data room. Além disso, o levantamento sobre a conjuntura do setor de construção no país demonstra recuperação do nível de atividade e melhora das expectativas, bem como elevação dos preços no setor.

Na seção de PPPs e Concessões, mostramos as mais recentes atualizações sobre a concessão do Ginásio Mineirinho. Além disso, comentamos sobre o lançamento de edital para estudos da concessão de 17 aeroportos, promovido pelo Governo Federal.

Na seção Regulação e Infraestrutura, noticiamos a aprovação pela Comissão de Infraestrutura do Senado Federal de nomes para as diretorias de agências reguladoras federais.

Por fim, ressaltamos ações recentes do Governo de Minas Gerais para a promoção do desenvolvimento econômico na região do Triângulo Mineiro por meio de obras rodoviárias.

Cadastro

A partir de agora, é possível também se cadastrar para receber o material por e-mail. Basta preencher esse formulário: https://bit.ly/2IRFjq4

Para acessar a segunda edição da carta, clique aqui.