O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) publicou, nesta sexta-feira (15/5), chamada para empresas interessadas na realização de obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado no município de Santana do Paraíso, próximo a Ipatinga. O edital de número 01-2020 estará disponível para consultas presenciais na Sede do Departamento a partir desta terça-feira (19/5), às 9 horas, na Avenida dos Andradas, 1120, sala 1009, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os serviços estão orçados em R$12.347.964,20 e prevê-se a restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, da área de taxiamento, do pátio de aeronaves, além da execução de uma nova sinalização horizontal das áreas mencionadas.

As empresas interessadas devem oficializar as propostas para realização dos trabalhos até o dia 18 de junho. A abertura dos envelopes está prevista para o dia seguinte. O certame será na modalidade concorrência e a publicação pode ser conferida no site da instituição por meio do seguinte endereço: www.deer.mg.gov.br.

A intervenção será realizada com recursos da União, por meio de Termo de Compromisso nº 06/2019, celebrado em dezembro de 2019 com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC/MInfra), com investimento de mais de R$ 12 milhões. A expectativa é que as obras sejam entregues até dezembro de 2020.