A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) está apoiando a prefeitura Municipal de Bambuí, no Centro-Oeste do estado, no processo de recuperação das avenidas João Paulinelli de Carvalho e Armando Franco, danificadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no final do ano passado.

Para a reparação das vias, a equipe da Diretoria de Atendimento aos Municípios, vinculada à subsecretaria de Infraestrutura da Setop, e técnicos da 20ª coordenadoria Regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG), sediada em Formiga, ofereceram uma consultoria completa ao município.

Os técnicos da Secretaria e do DEER/MG levaram em consideração as necessidades locais e a capacidade orçamentária municipal, para propor a elaboração dos projetos civil e estrutural, que serão executados pela prefeitura.

Além da consultoria, a Setop também vai doar ao município 60 metros de tubos metálicos, que serão instalados após concretagem da base inferior, para minimizar os efeitos da acidez da água.

O projeto de drenagem proposto prevê outras peculiaridades como escoramentos e aterro reforçados, além da construção de caixas de concreto, como poços de visitas, que permitirão manutenção periódica do local após a finalização das obras.

A previsão é que as obras sejam concluídas pela prefeitura e as avenidas liberadas para o tráfego em até 90 dias.