A Eco135 iniciou nesta segunda-feira (17/12) os serviços de atendimento aos usuários dos 363,95 quilômetros concessionados nas rodovias BR-135 (Montes Claros a São José da Lagoa), MG-231 (Cordisburgo a Paraopeba) e LMG-754 (Curvelo a Cordisburgo. São oferecidos gratuitamente os serviços de socorro mecânico, remoção de veículos e atendimento pré-hospitalar, que poderão ser solicitados pelo telefone 0800 0135 135.

O atendimento aos usuários que circulam diariamente em mais de 30 mil veículos no trecho concedido, está sendo feito por mais de 100 profissionais e 14 veículos operacionais, sendo 5 guinchos, 5 ambulâncias, 2 para inspeções de tráfego, além de um veículo para apreensão de animais e um para combate a incêndios próximos à via. Todos esses recursos são administrados a partir do Centro de Controle Operacional (CCO), localizado em Curvelo, que monitora as condições das rodovias 24 horas por dia.

A Eco135, empresa do grupo Ecorodovias, vencedora do processo licitatório Concorrência Pública Internacional 06/2017, para concessão de trechos da BR-135, MG-231 e LMG 754 por 30 anos, investirá recursos da ordem de R$ 1,36 bilhão nos primeiros cinco anos de contrato. Entre as intervenções obrigatórias previstas estão a duplicação de 136,35 quilômetros da BR-135, do entroncamento com BR-040 até Corinto, e de Bocaiúva a Montes Claros; a implantação do contorno de Cordisburgo; de 125,5 quilômetros de acostamento; de 110 quilômetros de faixas adicionais, de 6,05 quilômetros de vias laterais, além de 40 melhorias de interseções. Também estão previstas outras 120 melhorias em acessos às rodovias; bem como a implantação de 14 passarelas para pedestres.

A concessionária antecipou a implantação do serviço de atendimento ao usuário em relação ao prazo estipulado no contrato, que era a partir de zero hora do dia 31 de dezembro de 2018.

Fotos: Concessionária Eco135