Encontram-se em estudo na Subsecretaria de Regulação de Transportes propostas de alterações de itinerários das linhas metropolitanas 3212 (Betim/Belo Horizonte), 5119 (Pedro Leopoldo/Aeroporto Tancredo Neves, via estação Lapa Vermelha, via Tavares) e reativação da linha 3235 (Betim/Mário Campos) com alteração de itinerário. O prazo para qualquer interessado apresentar impugnação, por escrito e fundamentada, no protocolo geral da Cidade Administrativa – edifício Gerais, 1º andar – ou na unidade do UAI - Praça 7, em Belo Horizonte, termina nos próximos dia 25 e 27 de abril de 2018, respectivamente.

As alterações com prazo de impugnação no dia 25/04:

3212 - Betim/Belo Horizonte - ida/ volta: itinerário atual da linha até a av. Olegário Maciel, ruas Goitacazes, Rio Grande do Sul, avenidas Amazonas, Cardeal Eugenio Pacelli, rodovia Fernão Dias, marginal BR-381, r. Pium-i, av. Rio Nilo (estação Rio Nilo), r. Rio Mantiqueira, marginal BR-381, BR-381, avenidas Bandeirantes, Amazonas, Governador Valadares, r. Dr. Antônio Gravata, r. do Rosário, rotatória da PUC, r. do Rosário, rotatória, av. José Inácio Filho, av. Edméia Matos Lazarotti, retorno na ponte próxima a CNR, av. Edméia Matos Lazarotti, ruas Cícero Rabelo Vasconcelos, Teresa Maria da Veiga, Antônio Rodrigues Campos, Luís Souza Braz (ponto de controle em frente ao nº 294).

5119 - Pedro Leopoldo/Aeroporto Tancredo Neves, via estação Lapa Vermelha, via Tavares - ida/ volta: itinerário atual até a rua Contorno, r. José Oliveira e Silva, av Antonio José Gonçalves, r. José de Oliveira e Silva, estrada Tavares/Nova Granja (até a fábrica de blocos Sopré). Nova Granja/Tavares, r. José de Oliveira e Silva, estrada de acesso Tavares/Confins, seguindo daí o itinerário atual.

Com prazo de impugnação no dia 27/04
3235 - Betim/Mário Campos - ida/volta: avenida das Palmeiras (ponto de controle), av. Florestal, MG-155 (acesso a Mário Campos), r. Miguel Pereira, av. Prof. Antônio Aleixo, ruas Emilio Ribas, Capitão Mariano, Geraldo José Vieira, Santa Luzia, Padre Damião, av. Dr. José Mariano, ruas José Mariano, Vereador Paulo Drumond, alça de acesso a BR-381, BR-381, alça de acesso à avenida das Américas, avenida das Américas, alça de acesso à rua Inconfidência, rua Inconfidência, alça de acesso a av. Bandeirantes, avenidas Bandeirantes, Amazonas, Governador Valadares, rua Dr. Antônio Gravata, av. Gabriel Passos, ruas Amin Fares Debian, Santa Cruz, Rio de Janeiro, av. Governador Valadares, av. Padre Osório, marginal da BR-381, BR-381, rua Serginho, trincheira Citrolândia, ruas Vereador Paulo Drumond, José Mariano, av. Dr. José Mariano, ruas Padre Damião, Santa Luzia, Geraldo José Vieira, Capitão Mariano, Emilio Ribas, av. Prof. Antônio Aleixo, r. Miguel Pereira, MG-155 (acesso a Mário Campos), av. Florestal, avenida das Palmeiras (ponto de controle).