O secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, visitou nesta quarta-feira (11/10) as obras de melhoramento e pavimentação de 3,9 quilômetros da rodovia municipal CCH-125, em Carlos Chagas, no Território Mucuri. As intervenções foram concluídas neste mês e eram demanda da população há cerca de 10 anos.
Representando o governador Fernando Pimentel, o secretário destacou o trabalho do Estado para enfrentar a crise econômica e a importância da obra para a região. “Intervenções como essa são fundamentais para que a gente possa cumprir com a obrigação do Estado, que é servir o público. Embora o país esteja em crise e o Estado também, sem recursos, isso não impede que façamos o trabalho, que estabeleçamos prioridades e possamos atender a essas questões como exige a nossa população”, disse.
As obras na CCH-125 começaram em maio deste ano e foram concluídas neste mês. Foram investidos R$ 1,9 milhão, sendo R$ 1,88 milhão do governo estadual e o restante como contrapartida pela Prefeitura de Carlos Chagas. Durante a visita, o secretário anunciou a autorização, pelo governo, para que o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) faça a licitação das obras de pavimentação de 13,6 quilômetros da MG-105, entre o município de Fronteira dos Vales e o entroncamento da MG-205 em Joaíma, com investimento de R$ 18 milhões. Disse também estar autorizado o recapeamento asfáltico de 1,6 quilômetros da MG-105, entre Carlos Chagas e o entroncamento da BR-418, com investimento de R$ 250 mil.
O prefeito de Carlos Chagas, Acácio Vieira Coutinho, agradeceu a sensibilidade do governador em atender demandas da região, como as melhorias da estrada. "Essas obras permitirão melhorias na nossa economia, nas condições de trabalho de empresas e funcionários que circulam aqui, gerando emprego e renda para a cidade. Vai melhorar as condições de exportação das empresas de frigorífico que estão aqui".
Também estiveram presentes deputados estaduais e federais, representantes do DEER, da Cohab, dos Fóruns Regionais de Governo Território Mucuri, prefeitos da região e entre outras autoridades locais.
Foto: Gil Leonardi - Imprensa MG