O Engenheiro Civil e servidor público de carreira, Davidsson Canesso, é o novo Diretor Geral do DEER/MG. Graduado em Engenharia Civil pela PUC Minas em 1995, com especialização em Transportes e Trânsito e pós-graduação em Gestão Estratégica de Projetos, ele ingressou no DEER/MG em 1986, na função de escriturário contratado, tendo sido efetivado em 2008, após aprovação em concurso público, no cargo de Fiscal de Transportes e Obras Rodoviários. Desde 1999, exerce suas atividades na Assessoria da Diretoria Geral, onde já ocupou diversos cargos comissionados.

Davidsson Canesso substitui Djaniro da Silva, que teve importante atuação na integração das atividades e dos servidores do DEOP/DER no processo de transição para o Departamento de Edificações e de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). Djaniro foi convidado a continuar colaborando com o governo na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).