O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo Valadares coordenou, na manhã desta terça-feira (10/5), a primeira reunião do Comitê Temático de Infraestrutura e Logística, composto por representantes da Cemig, Copasa, Cohab-MG, Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor).

Criados por meio do Decreto 46.977, de 5 de abril de 2016, os comitês reúnem todas as secretarias, além de integrarem órgãos e entidades estaduais. Sob a coordenação-geral do governador Fernando Pimentel, eles estão divididos em seis grupos temáticos: Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Agronegócio e Desenvolvimento Agrário; Infraestrutura e Logística; Saúde e Proteção Social; Segurança Pública e Educação, Esportes, Ensino Superior e Juventude.

Os grupos temáticos têm como principal objetivo a definição de um plano de medidas prioritário das ações de governo, a partir da integração das áreas temáticas, garantindo, ainda, a atuação de forma regionalizada. Todas as reuniões e ações dos grupos têm o acompanhamento executivo da Secretaria de Estado do Planejamento.

Foto: Mercia Lemos