Foto: Pedro Homem

“O governador Aécio Neves está revivendo em Minas o período JK, época em que as obras tinham começo, meio e fim”. A afirmação é do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado Agostinho Patrus, em solenidade de ordem de início das obras da MG - 353, que liga os municípios de Santa Bárbara do Monte Verde a Rio Preto, hoje (24), no Salão Nobre da Setop. Segundo ele, a determinação do Governador é para que se trabalhe com disponibilidade real de caixa, assegurando a conclusão de todas as obras.Agostinho Patrus afirmou que o trecho de 14 km, ligando os municípios de Santa Bárbara do Monte Verde a Rio Preto, na região da Zona da Mata, estará concluído no prazo máximo de um ano, sem nenhum risco de paralisação. O trecho faz parte do primeira etapa do ProAcesso, um dos programas estruturadores do governo. O ProAcesso prevê a ligação asfáltica de todos os municípios mineiros sem rodovia pavimentada.Em seu discurso, o prefeito de Rio Preto, Agostinho Ribeiro de Paiva, agradeceu o empenho do Governo do Estado, ressaltando que a pavimentação da MG-353 é uma prova inequívoca da seriedade governador Aécio Neves, que está honrando os compromissos de campanha.Por sua vez, o prefeito de Santa Bárbara do Monte Verde, José Geraldo Duque, destacou que a ligação asfáltica da MG-353 é uma antiga reivindicação da região. “Há mais de 40 anos aguardamos a pavimentação desta estrada”, acrescentou.Além dos Secretário Agostinho Patrus e dos prefeitos de Santa Barbara do Monte Verde e Rio Preto, participaram da solenidade os deputados Toninho Andrada e Júlio Delgado e lideranças da região.