Foto: Adriana Serra
A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) realizou, no último dia 13, o Pregão Presencial para aquisição de 3.000 unidades de mata-burros, que atenderão aos convênios a serem assinados com as Prefeituras Municipais. Através deste pregão, a Setop obteve uma redução de 12% na compra, considerando o menor preço apresentado no início do pregão.Os trabalhos foram conduzidos pela pregoeira Juliana Cristina Lopes de Freitas e tiveram início com o credenciamento das empresas e a inclusão das propostas no LICITANET. Um total de quatro empresas, estabelecidas em Minas Gerais e em outros estados, apresentaram suas propostas comerciais, sendo que uma delas foi desclassificada em virtude da proposta apresentada.Nenhuma das empresas participantes do pregão interpôs recurso. A proposta vencedora foi no valor de R$3.239.000,00, apresentando uma diferença de R$431.000,00, ou seja, uma redução de 12% da proposta inicial do pregão.Participaram do pregão, além dos representantes das empresas, os superintendentes de Obras Públicas, Dr. José Geraldo Milagres, de Planejamento, Gestão e Finanças, Dra. Mércia Fátima Cardoso de Andrade, da Setop, além da equipe de apoio formada pelos servidores Aguinaldo Mascarenhas Diniz, Aurélio Dias Moreira, Ana Cristina de Magalhães Vecchio Lopes, Beatriz Bueres Batista, Renata de Magalhães Couto Viana, Ricardo Luiz Miranda e Sérgio Salviato.