A abordagem dos veículos será realizada na Rodoviária da Capital e encaminhados ao pátio do terminal Rodoviário, na avenida do Contorno,10853, lado oposto ao Shopping Tupinambás . A equipe irá utilizar um equipamento fornecido pela Petrobrás denominado de opacímetro para o levantamento de dados.

As inspeções serão realizadas seguindo rigorosamente o que determina a Resolução CONAMA 418/09 e a Instrução IBAMA 06/2010, que prevê a exigência, além de outros itens, a verificação da emissão atmosférica.

Minas Online e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

A equipe de fiscalização do Departamento de Estradas e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da PBH  e agentes da Petrobrás, fazem nesta terça e quarta- feira, (13 e 14), a partir das 8 horas, operação preventiva e educativa com o objetivo de medir a emissão de gases poluentes na frota de ônibus metropolitano e intermunicipal.