Foto Bernadete Amado

Os passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foram beneficiados com 16 novos veículos das linhas de ônibus executivos e convencionais, gerenciadas pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). As substituições foram feitas nos meses de julho e agosto e a meta é de que até dezembro toda a frota, de 31 veículos dos dois serviços, seja renovada.

As linhas executivas que fazem o trajeto Aeroporto de Confins - Terminal Conexão Aeroporto, na Avenida Álvares Cabral, 5240 (via Antônio Carlos) e 5260 (via Cristiano Machado), têm 16 veículos e carregam, por mês, 63 mil pessoas em média com o valor da tarifa a R$ 18,00.  Essas linhas foram contempladas com 10 veículos novos e também com mais 36 viagens com intervalos de 15 a 20 minutos entre as viagens. A linha executiva oferece 4.700 lugares aos sábados, 5.400 aos domingos e 6.256 nos dias úteis.

Já as linhas convencionais que fazem o trajeto Aeroporto de Confins - Rodoviária, 5250 (via Antônio Carlos) e 5270 (via Cristiano Machado), possuem 16 veículos e transportam, por mês, 75 mil pessoas em média, com o valor da tarifa a R$ 8,15. Estas linhas tiveram 06 veículos substituídos e está previsto o aumento do número de viagens nos dias úteis para 80, com oferta de 3680 lugares no dia útil.

Benefícios

Para o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, essa medida vai proporcionar mais conforto e tranqüilidade aos passageiros que embarcam e desembarcam em Confins. "Com os novos veículos, de última geração, adaptados para operar com serviço gratuito de internet sem fio (wireless), os passageiros com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, poderão desfrutar de um transporte mais eficiente e confortável".

Taxis metropolitanos

Além do serviço oferecido pelos ônibus Conexão Aeroporto, o usuário tem a opção de utilizar os táxis metropolitanos, que também fazem o trajeto Confins - Belo Horizonte, com uma tarifa fixa diferenciada por região ou taxímetro. Estes veículos são credenciados pela Setop e são os únicos táxis que podem transportar passageiros do Aeroporto para qualquer município da RMBH e vice versa. A frota é composta por 230 veículos.

Fiscalização

Desde o final de junho, os agentes do DER-MG, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária, realizaram operações para combater o transporte clandestino no entorno do Aeroporto de Confins.
Em 30 de junho, 15 veículos foram apreendidos. Em 21 de junho, outros 15 veículos de passeios que fazem transporte de passageiros sem autorização, os chamados "piolhos" foram flagrados. As duas ações envolveram cerca de 70, fiscais divididos em três equipes distribuídas em locais estratégicos no entorno do Aeroporto.

Minas Online Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais