Foto: Bernadete Amado

Em função do feriado, o DER/MG vai colocar em prática a Portaria do nº 2.882/2011, que prevê a restrição da circulação das Combinações de Veículos de Carga (CVC), das Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e das cargas indivisíveis, nas rodovias estaduais de pistas simples.

A proibição vale para o dia 04, sexta-feira, das 16h às 22h, para o dia 05, sábado, das 06 às 12h, para o dia 08, terça-feira, das 16h às 22h, e para o dia 09, quarta-feira, das 06h às 12h.  A restrição é para veículos do tipo bitrem, treminhão, cegonheira e aqueles que exigem escolta (batedores).

O motorista que descumprir os horários e transitar nas rodovias especificadas na portaria ficará sujeito às penalidades previstas no dispositivo 574-6 do Código de Trânsito Brasileiro, que inclui apreensão do veículo até o término da restrição e multa no valor de R$ 85,13, relativa à infração média com a perda de quatro pontos na carteira.

Fiscalização de Fretamento

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) já definiu a programação da fiscalização para o carnaval 2011, que vai do dia 04 ao dia 09 de março. Para proporcionar mais segurança aos motoristas e passageiros e evitar acidentes nas rodovias mineiras durante esse período, serão realizadas ações de fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros, restrição do tráfego de veículos de carga e a conscientização dos motoristas sobre os cuidados a serem tomados durante a viagem, através de blitze educativas.

Gestão Integrada de Segurança no Trânsito

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) participa este ano do processo de Gestão Integrada de Segurança no Trânsito, modelo coordenado pela Secretaria de Estado de Defesa Social, que conta com a participação de diversas instituições dos níveis federal, estadual e municipal, que efetuarão esforços concentrados para estudar e desenvolver soluções de segurança para a redução de acidentes em todo o Estado.

Agência MinasBlog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais