Foto:Bernadete Amado

A duplicação da Avenida Antônio Carlos, realizada pelo Governo de Minas em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, recebeu aprovação de 61,9%. A porcentagem foi contabilizada por uma enquete da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), na qual a população respondeu à pergunta “Você acha que a duplicação da Avenida Antônio Carlos já melhorou a qualidade de vida dos usuários da via?”.

Mais de 60% dos votantes responderam que sim, “as melhorias já são visíveis”. Os outros 38,1% disseram que não, pois “a melhoria da qualidade de vida depende de outros fatores que estão além da duplicação da Avenida”. A Antônio Carlos tem extensão de 2,2 km e recebeu investimentos da ordem de R$ 250 milhões, sendo R$ 190 milhões (76%) aplicados pelo Estado.

As obras de duplicação da Avenida tiveram início em março de 2009 e foram concluídas em junho de 2010. No período foi feito o alargamento da pista em toda a extensão da via, além da construção de sete viadutos. Atualmente, a Setop realiza, através do DER/MG, ainda, a construção do viaduto de ligação da avenida ao hipercentro da Capital, cujas obras estão em fase final, com previsão de liberação do viaduto na primeira quinzena de março.

Para participar da enquete, basta acessar www.transportes.mg.gov.br.

Avenida

A Avenida Antônio Carlos é a principal artéria de trânsito da regional da Pampulha, em Belo Horizonte. Nela está localizado o Campus da Universidade Federal de Minas Gerais, principal universidade do estado de Minas Gerais.

Aberta no governo de Juscelino Kubitschek para dar acesso à região turística da Pampulha, a Avenida começa na Região Central de Belo Horizonte, no Bairro da Lagoinha e se estende por cerca de oito mil metros na direção norte até a Barragem da Pampulha. Atravessa bairros populosos como Cachoeirinha, Aparecida, Bom Jesus e São Francisco. Pela Antônio Carlos circulam, aproximadamente, 85 mil veículos por dia.

Agência MinasBlog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais