O governador Antonio Anastasia autorizou, nesta sexta-feira (21), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, liberação de recursos do Tesouro do Estado para investimentos em infraestrutura no município. Por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), o Governo de Minas investirá R$ 44 milhões na requalificação da avenida Rondon Pacheco, com contrapartida de R$ 4,8 milhões da prefeitura. O governador também participou do lançamento do programa habitacional Cidade Verde, que prevê a construção de moradias populares em terreno cedido pelo Estado.

Durante a solenidade, o governador destacou a parceria com os municípios para realização de obras de infraestrutura fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população.

"Acabamos de fazer, em Uberlândia, o lançamento, em parceria com a prefeitura e com a Caixa Econômica, de um grandioso conjunto habitacional, como também a autorização de uma obra viária que é das maiores de Minas, no valor de quase R$ 50 milhões para reformar a avenida Rondon Pacheco. A avenida necessita de obras de expansão porque é um importante corredor rodoviário e recebe um fluxo imenso, não só de Uberlândia, mas de toda a região. É um valor expressivo, mas fundamental para resolvermos aqui um nó tão importante para o desenvolvimento regional", afirmou o governador em seu pronunciamento.

As obras na avenida Rondon Pacheco incluem drenagem pluvial, pavimentação, urbanização, sinalização e iluminação; construção de viaduto na interseção da avenida Nicomedes Alves dos Santos e readequação da drenagem pluvial próximo à avenida Ana Carneiro e BR-365/050.

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, destacou a importância e o sucesso das parcerias recorrentes entre o Governo de Minas e a prefeitura, que beneficiam os moradores da cidade e de toda a região.

"Os investimentos na avenida Rondon Pacheco são o início da revitalização do hipercentro da cidade, que está congestionado. É para o uso da população de Uberlândia, mas também para todos os amigos vizinhos da cidade que aqui vêm. Através da educação, da saúde, de compras, enfim, são infraestruturas que apoiam Uberlândia, mas, na minha avaliação, apoiam toda a região", disse o prefeito.

Moradias populares

Em Uberlândia, o governador participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do conjunto habitacional Cidade Verde, com 2.448 moradias destinadas a famílias com renda de dois a seis salários mínimos.

A área de 288,1 mil metros quadrados, conhecida como antiga Fazenda do Óleo, pertencia ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e foi doada pelo Estado ao município. Serão construídas moradias de dois e três quartos, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Agência MinasBlog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais