Foto: Arquivo de divulgação.

Quem utiliza o transporte público em Belo Horizonte e Nova Lima, conta, desde o último dia primeiro de fevereiro, com um novo serviço. A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) substituiu a linha rodoviária M-1003, pela linha comercial executiva metropolitana 3831 – Nova Lima / Belo Horizonte. O valor da tarifa foi reduzido de R$ 4,65 (antiga M-1003) para R$ 4,20.

A frota da linha conta com sete veículos equipados com ar condicionado, poltronas acolchoadas não reclináveis, vidros fumê, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cortinas, porta-embrulhos e dispositivo controlador do número de passageiros, além de roletas, que permitem a bilhetagem eletrônica.

Os ônibus foram pintados na cor verde e com a estampa da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves nas laterais.

QUADRO DE HORÁRIOS

Os serviços da linha 3831 são prestados, saindo do terminal rodoviário de Nova Lima, das seis às 22 horas, nos dias úteis e aos sábados. Nos domingos e feriados as viagens vão até as 23 horas. Ao todo, esta linha realiza 34 viagens, nos dias úteis, 30 aos sábados e 31 viagens aos domingos e feriados.

Na área central de Belo Horizonte, o ponto final da linha fica localizado na rua Curitiba, esquina com avenida Oiapoque, e o trajeto passa, por exemplo, pelas avenidas Olegário Maciel, Afonso Pena e Nossa Senhora do Carmo.

O gerenciamento das linhas de ônibus metropolitanas, incluindo as intermunicipais, é feito pela Setop e fiscalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG).

Atualmente no sistema de transporte rodoviário metropolitano existem 43 veículos circulando com ar condicionado, além dos 17 veículos que fazem o serviço executivo convencional para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Cerca de 1.200 veículos, ou seja, 25% da frota cadastrada no sistema de transporte rodoviário intermunicipal de Minas, são equipados com ar condicionado.

Para informações e reclamações do transporte intermunicipal e metropolitano, os usuários podem contatar o DER por meio dos números 118, para quem estiver na RMBH, e 0800-285-1517, para quem estiver no interior do Estado, ou pelo email atendimento@der.mg.gov.br

Agência Minas e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais