Para celebrar os 111 anos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), comemorado no dia seis de setembro, foi entregue nesta terça-feira (5/9), a obra de reforma e modernização da portaria principal do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria da instituição, em Belo Horizonte.

A reforma, que estava paralisada desde 2015, foi retomada em setembro de 2022 pela Subsecretaria de Edificações da Seinfra e garantiu melhorias como piso em concreto na parte interna, piso tátil no passeio, guarda-corpos e corrimãos, finalização das guaritas com pintura e pontos elétricos, instalação de gradis e portões na entrada e saída de veículos, além de revitalização de jardins e limpeza. O investimento é de R$1,4 milhão.

O secretário adjunto de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Calixto, enalteceu a importância da conclusão de mais uma obra que vai beneficiar milhares de usuários. “Estamos à disposição para contribuir com todo o estado e para o Ipsemg com todo o nosso conhecimento e capacidade para melhorar o serviço oferecido a todos os funcionários públicos, aos pensionistas e aos demais usuários do Ipsemg”, concluiu.

Aniversário

A solenidade de aniversário foi realizada no hall do Hospital e contou com a presença o presidente do Ipsemg, André dos Anjos,  do vice-presidente do Instituto, José Carlos da Silva e representantes da Diretoria Executiva do Instituto, do Centro de Especialidades Médicas (CEM), da Gerência Odontológica e muitos colaboradores e convidados.

“São 111 anos de história ao lado dos servidores mineiros e seus familiares. O Ipsemg é grande e todos nós servidores queremos ele mais forte e melhor. A entrega deste projeto tem como objetivo proporcionar um ambiente mais seguro, confiável e acolhedor. Essa realização marca o início de outras que estão por vir e é um sinal de que esse Governo está ouvindo as demandas que o Ipsemg tem em busca de uma reforma para a melhoria de seus serviços” destacou o presidente.

O Hospital

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é uma instituição centenária, responsável pela gestão da previdência e assistência à saúde dos servidores públicos do estado de Minas Gerais. Atualmente, atende cerca de 870 mil beneficiários, entre servidores estaduais e dependentes, além de 38 mil pensionistas.

O Instituto oferece serviços médicos, hospitalares e odontológicos por meio de sua rede assistencial em várias regiões do estado. Bem como, serviços administrativos em suas 56 unidades regionais.