O Departamento de Edificação e Estradas de Rodagem - DEER/MG conclui neste final de semana a construção de variante no quilômetro 93 da MG-329, entre Rio Casca e São Pedro dos Ferros, permitindo o tráfego de veículos de até dez toneladas e ônibus do transporte coletivo intermunicipal com o mesmo limite de peso.

Com a liberação provisória do trecho, evita-se o desvio de até 200 quilômetros que estava sendo realizado após as fortes chuvas que atingiram a região no início do mês de dezembro. Entre os ônibus do transporte intermunicipal que circulam por este trecho estão os que ligam a capital mineira à São Pedro dos Ferros, Bom Jesus do Galho, Raul Soares, Santa Margarida, Manhumirim, Pocrane e a linha que liga São Pedro dos Ferros a Caratinga.

Na mesma região, no KM 109,5 da MG-329, onde um viaduto da linha férrea foi atingido, o DEER/MG já iniciou a demolição da ponte que caiu no leito do rio, além do aterro definitivo do local e da obra da variante que permitirá a retomada do tráfego no local.

Em Santo Antônio do Grama, a ponte na AMG-1715 foi recuperada no KM 3,2 e está com tráfego em meia pista. Na MG 265, no entroncamento com a MG -329, em Urucânia, também está com tráfego em meia pista devido à queda de barreiras, o mesmo acontecendo no KM 7 da AMG 1705 em Santa Cruz do Escalvado e na ALMG 1710, entre Piedade e Ponte Nova.

Foto: Arquivo DEER/MG