Foi designado e iniciou o exercício, na manhã desta quinta-feira (18/8), o novo diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Rodrigues Tavares.

Formado em Direito, Tavares tem 36 anos, é natural de Teófilo Otoni e, entre as várias atividades que exerceu, se destaca a Gerência de Relações Institucionais e Assessor da Presidência da Companhia de Recursos Minerais (CPRM), uma empresa do Governo Federal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Ele assume o Departamento no lugar de Robson Carlindo Santana Paes Loures.

À frente do DER-MG, Rodrigo afirma que tem como prioridade dar continuidade às obras que o Estado precisa realizar, neste momento em que o Governo de Minas tem a responsabilidade de utilizar, com eficiência, os recursos do Termo de Reparação assinado com a Vale.

“Em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) temos como meta executar cerca de 100 obras voltadas para o setor rodoviário, além de outras edificações como escolas, hospitais e centros socioeducativos. A missão também inclui a fiscalização do transporte intermunicipal e metropolitano como foco de ações, ressaltou.

“Tenho uma grande afinidade com o DER-MG, pois sempre convivi bem próximo da realidade do Departamento, uma vez que meu pai foi servidor de carreira da instituição, fato que me enche de orgulho. Estarei muito próximo das 40 regionais, no interior, e dos diretores, aqui na sede. Conto com apoio de todos os servidores para elevarmos o nome do DER-MG, apresentando trabalho e mostrando resultados”, concluiu o diretor-geral.

Na manhã desta quinta-feira, Rodrigo já participou de uma primeira reunião com alguns membros da diretoria do DER-MG.