A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) deu ordem de início para obras de reforma do prédio da Administração Fazendária da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), no município de Ouro Preto, e da unidade regional do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), em Juiz de Fora.

Em Ouro Preto, a edificação da SEF é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) e possui dois pavimentos. No local, serão executados os serviços de revitalização da fachada principal, reforma do telhado, revisão geral da impermeabilização e do sistema de drenagem pluvial do prédio, reforma de banheiro, troca do piso em madeira do primeiro pavimento e pintura geral. Os investimentos são da ordem de R$ 490 mil.

“O objetivo é tornar o prédio funcional, mas prezando por manter os traços da arquitetura secular. É importante destacar que a reforma será executada sem interrupção do trabalho presencial dos funcionários da SEF”, explica a subsecretária de Edificações da Seinfra, Débora Dias do Carmo.

Em Juiz de Fora, o imóvel do Ipsemg que será reformado possui três pavimentos, com 1.036 metros quadrados. Os serviços incluem adequação da rampa de acesso, pintura geral, troca dos forros, troca de piso, recuperação de esquadrias, recomposição de louças, metais bancadas e divisórias, troca da cobertura com revisão do engradamento, impermeabilizações, revisão hidráulica do edifício com troca de bomba d´água no subsolo. Serão investidos R$ 1,3 milhão.

Durante a reforma, o trabalho presencial dos servidores e o atendimento ao público serão mantidos.