O Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop-MG) promove processo seletivo simplificado, com base na lei 18.185/2009, que visa preencher 38 vagas para contrato administrativo. As vagas disponíveis são para o nível superior em engenharia (33 vagas), arquitetura (3 vagas) e administração (3). A remuneração é de R$ 2.083,72, com carga horária de 40 horas semanais. O edital foi publicado na edição dessa terça-feira (11) do Diário oficial Minas Gerais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta sexta-feira (14), por meio do preenchimento do formulário disponível no site do Deop-MG. Para a função de engenheiro, dez vagas serão para o interior do Estado (Araçuaí, Formiga, Governador Valadares, Itajubá, João Pinheiro, Juiz de Fora, Manhumirim, Montes Claros, Uberlândia e Varginha) e as demais funções estarão ligadas à sede do Deop-MG, que fica na Cidade Administrativa Tancredo Neves, prédio Minas, 7º andar, em Belo Horizonte.

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto de três etapas. A primeira consiste na inscrição online e comprovação de habilitação mínima exigida. Na segunda, haverá análise do currículo do candidato e dos documentos que comprovem a veracidade do mesmo. Já a terceira, será uma entrevista para que sejam verificados os conhecimentos técnicos necessários para a área de atuação dos candidatos.

Para o diretor geral do Deop-MG, Fernando Iannotti, a contratação de profissionais tem como objetivo atender um processo de modernização da autarquia, que vem modificando processos internos e, desde 2003, tem ampliado e diversificado tanto o número de obras públicas quanto o valor dos investimentos anuais.

Obras Públicas

O Deop-MG é uma autarquia do Governo de Minas que tem como objetivo a construção de obras públicas, atendendo diversas secretarias de governo, como saúde, educação, ciência e tecnologia, esportes, entre outras. O órgão realiza importantes investimentos na expansão e melhoria da infraestrutura do Estado. Somente no período de 2011 e 2012, foram concluídas 158 obras com investimentos de R$ 662 milhões.