Em função das obras do BRT, Transporte Rápido por Ônibus, na área central de Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), em ação conjunta com a BHTrans, realizará alteração dos pontos das linhas metropolitanas que trafegam pela avenida Santos Dumont, entre as ruas da Bahia e São Paulo. As alterações entrarão em funcionamento na próxima terça-feira, 15.

Noventa e quatro linhas gerenciadas pela Setop e 67 pela BHTrans terão seus itinerários alterados. As linhas metropolitanas que antes trafegavam pela Santos Dumont, no sentido Rodoviária – Praça da Estação, passarão pelas ruas São Paulo e Caetés.

As linhas metropolitanas que circulavam pela Santos Dumont, no sentido inverso, Praça da Estação – Rodoviária, passarão a circular pelas ruas Guaicurus e São Paulo, retornando para a Santos Dumont.

Todos os pontos de embarque e desembarque localizados na avenida Santos Dumont, entre as ruas da Bahia e São Paulo, deixarão de operar. As calçadas permanecerão intactas, possibilitando o deslocamento dos pedestres e o acesso ao comércio.

Informações

Os usuários do sistema metropolitano serão informados sobre as alterações por meio de cartazes, que serão afixados nos pontos de embarque e desembarque e no interior dos ônibus, onde também receberão informativos. As dúvidas poderão ser obtidas pelo telefone 155, opção 6.

Os locais das alterações serão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTRANS e PMMG, e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região.

Em Belo Horizonte, a programação do aniversário do DER/MG começa às 9 horas, na sede do órgão (av. dos Andradas 1120, Centro), com hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais.

Minas Online e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais