Crédito Paulo Delfante

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, recebeu neste sábado (17), em Muzambinho, no sul do Estado, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que visitou a cidade depois de inaugurar a pavimentação do trecho rodoviário que liga Caconde, em São Paulo, à divisa com Minas Gerais, em direção à Muzambinho.

Caminhos de Minas

O restante do trecho, da divisa de São Paulo com Minas Gerais até Muzambinho, com 21 quilômetros, tem a previsão de ser pavimentado pelo Programa Caminhos de Minas que visa pavimentar cerca de 7,7 mil quilômetros de rodovias mineiras.

Segundo o secretário Carlos Melles, o governador Alckmin é um paulista com alma de Minas. "Ele incorpora o jeito mineiro de ser e para nós é um orgulho muito grande recebê-lo em Muzambinho, uma cidade que vive um momento extraordinário", comentou.

Questionado sobre a pavimentação do trecho mineiro entre Muzambinho e Caconde, Melles foi enfático: "Assim como foi na gestão do governador Aécio e agora na administração do governador Antonio Anastasia, os compromissos assumidos são cumpridos. Esperamos para os próximos meses poder anunciar a licitação para os projetos, entre os quais este de Muzambinho. O importante é que temos este compromisso, estamos buscando meios para sua realização", assegurou o secretário.

"Estava conversando agora há pouco com o Carlos Melles e com o Milton Neves que precisamos aproximar cada vez mais São Paulo de Minas. Inauguramos a pavimentação da rodovia em Caconde, fundamental para a ligação com Muzambinho, que é um pólo agropecuário, do café, e também da educação", pontuou Alckmin.

Em seguida Alckmin acrescentou, "o secretário Carlos Melles me mostrou agora há pouco um mapa com o competente projeto estruturador do governador Anastasia para as rodovias e que contempla dezenas de trechos, entre os quais, está inscrito o trecho entre Muzambinho à divisa com São Paulo, fazendo a ligação total com asfalto para Caconde. Agora é aguardar com otimismo o planejamento do governo de Minas para a realização da obra", manifestou Alckmin.

O governador de São Paulo enfatizou que na última quinta-feira (15), encontrou, em Belo Horizonte, com o governador Antonio Anastasia, quando discutiram juntamente com os governadores do Rio e do Espírito Santo, um trabalho em parceria e integrado para o fortalecimento dos interesses comuns destes Estados.

Estiveram presentes os secretários de Estado do Governo de São Paulo, Sidney Beraldo, da Casa Civil e Sílvio Torres, de Habitação, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, os prefeitos Álvaro Mariano Junior, de Juruaia, João Minchillo, de Guaranésia, Cláudio Siqueira, de Cabo Verde, vereadores e lideranças de vários setores, além do apresentador de rádio e TV, Milton Neves, que é natural de Muzambinho.

Minas Online e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais