Pesquisadores devem começar a utilizar em breve um novo espaço na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Até fevereiro de 2024, um auditório e mais cinco salas de treinamento em construção devem entrar em funcionamento. O local terá capacidade para receber mais de 1.300 pessoas e o empreendimento entrou na fase final.

A estrutura contará com equipamentos de audiovisual de primeira linha, carpete acústico, telão, sistema de som e ar condicionado. “O novo espaço estará no mesmo nível de qualidade das grandes casas de eventos da capital mineira”, explica o gerente de Logística e Aquisições da Fapemig, Antenor Guimarães.

Ele ainda detalha a fase final das intervenções. “Atualmente, estamos fazendo o acabamento da estrutura, colocando carpete, palco e revisando a estrutura de som e de ar condicionado”.

AuditorioFapemig

Melhorias

Débora Dias do Carmo, Subsecretária de Edificações da Seinfra-MG, explica como foi o processo. “A Fapemig fez todas as intervenções na sede, mas o Bloco 7 não havia sido finalizado. Ao total, estamos investindo mais de R$6,3 milhões. Para isso, tivemos de abrir um edital e iniciamos a reforma, que tem previsão de término para fevereiro do próximo ano. Nossa previsão é concluir as intervenções antes do que havíamos planejado”, destaca.

Fapemig

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG é a agência de fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica de Minas Gerais. Compete a ela apoiar projetos de natureza científica, tecnológica e de inovação, de instituições ou de pesquisadores individuais, que sejam considerados relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Estado. Atualmente, a Fundação tem 3.488 projetos em andamento.