Foto: Sebastião Jacinto/FIEMG

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, participou, nesta terça-feira (23/7), de reunião de trabalho do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Na pauta do encontro, Barcelos apresentou quais são as iniciativas do governo estadual na área de infraestrutura.

Segundo o secretário, oito pontos são essenciais para que Minas volte a crescer, entre eles, por exemplo, as ferrovias, rodovias, arenas esportivas, hospitais e aeroportos. “Temos várias obras paradas no setor hospitalar e não temos uma solução para isso. Para que a população tenha acesso à saúde gratuita, o caminho pode ser uma parceria com a iniciativa privada”, disse Barcelos. 

O Conselho de Infraestrutura é presidido por Emir Cadar, que também é presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de MG (SICEPOT-MG). Para Cadar, o diálogo aberto entre o setor privado e o Estado é de suma importância para a melhoria do ambiente de negócios em Minas. “Não adianta debatermos apenas entre nós, empresários, sem passar para o governo quais são os anseios e expectativas do setor privado”, afirma. “O debate de ideias é necessário para que possamos propor soluções para o setor público, que poderá gerar um desenvolvimento econômico muito mais sustentável”, pontuou o presidente do Conselho.

Fotos: Sebastião Jacinto/FIEMG