O setor de transportes foi tema de um dos debates do EXAME Fórum PPPs e Concessões, realizado em São Paulo, nessa terça-feira (28/5). Entre os palestrantes estava o secretário de Transportes e Obras Públicas, Marco Aurélio Barcelos.

Em sua abordagem, o secretário apontou algumas dificuldades que vêm prejudicando os projetos de concessões no âmbito da área de transportes. “Há atores privados sedentos de investir no Brasil, aguardando apenas bons projetos. Temos dificuldade em contratar bons consultores para elaborá-los. A legislação é ruim”, afirmou.

Ainda durante os debates, especialistas destacaram que as oportunidades de novos negócios em concessões de serviços públicos à iniciativa privada, sobretudo no setor de transportes, ainda carecem de uma estrutura regulatória mais sólida para evitar problemas contratuais e litígios.

O Fórum reuniu empresários, especialistas, governadores, ministros e autoridades para debaterem as tendências e oportunidades de negócios em concessões de serviços públicos e parcerias público-privadas (PPPs) no Brasil.