Encontram-se em estudo na Subsecretaria de Regulação de Transportes as propostas de criação de atendimento complementar das linhas 5160 (Cachoeira/Lar de Minas/Terminal Vilarinho), 5282 (Mocambeiro/Terminal Vilarinho) e alterações de nomenclatura da linha 5807 (Conjunto Caieiras/BH, via av. Cristiano Machado) para Vespasiano/Belo Horizonte (executivo) e de itinerário.

O prazo para quaisquer interessados apresentar impugnação, por escrito e fundamentada, no protocolo geral da Cidade Administrativa – edifício Gerais, 1º andar – ou na unidade do UAI - Praça 7, em Belo Horizonte, termina no dia 15 de setembro de 2018.

As alterações propostas são as seguintes:

Cachoeira/Lar de Minas/Terminal Vilarinho – ida e volta - av. Nicolau Elias Simão (ponto de controle), rua Maria Ligia V. Molinari, av. Maria Euzébio de Jesus, praça Sem Nome, ruas João Alves da Costa, Brasília, Belém, alameda dos Gaúchos, alameda dos Mineiros, avenidas Consiglieri Correa, Coronel Virgílio Machado, alameda dos Capixabas, ruas Grécia, Argélia, Grécia, alameda dos Capixabas, av. Coronel Virgílio Machado, alamedas Horácio Picorelli, Eduardo Furet, marginal da rodovia MG-424, rodovias MG-424, MG-010, av. Cristiano Machado, Terminal Vilarinho, av Vilarinho, rua das Ameixeiras/ alça de acesso a av. Dom Pedro I, av. Dom Pedro I, rodovias MG-010, MG-424, viaduto CT do Galo, marginal da rodovia MG-424, alamedaa Eduardo Furet, Horácio Picorelli, av. Coronel Virgílio Machado, alameda dos Capixabas, ruas Grécia, Argélia, Grécia, alameda dos Capixabas, av. Coronel Virgílio Machado, alameda Horário Picorelli, av. Consiglieri Correa, alamedas dos Mineiros, dos Gaúchos, ruas Belém, Brasília, João Alves da Costa, av. Maria Euzébio de Jesus, rua Maria Lígia Viana Molinari, av. Nicolau Elias Simão (ponto de controle).

Terminal Vilarinho/ Mocambeiro, via Lagoa de Santo Antonio – ida e volta - Terminal Vilarinho (ponto de controle), av. Vilarinho, rua das Ameixeiras, alça de acesso a av. D. Pedro I, av. D. Pedro I, rodovias MG-010, MG-424, marginal da MG-424, praça Rui Azevedo Carvalho, Terminal de Passageiros de Pedro Leopoldo, av. José Pires de Araújo, rua São Paulo, av. Agenor Teixeira da Costa, rua Bororos, av. Araguaia, Via Norte (praça São Judas Tadeu), avenidas Gil Antonio Pereira, Carmelinda Pereira Costa, Valdemar Damas, Camilo Alves da Silva, rua Espírito Santo, av. Magno Claret, praça José dos Anjos, av. Magno Claret, ruas Joaquim B. Azevedo, Francisco de Paula Martins, Antônio Marinho Correia, trevo Jaguara, ruas 15 de Novembro, Brasília, José Custódio Maia, retorno na praça sem nome, ruas José Custódio Maia, 1º de Maio, Domingos F. Gomes, praça da Matriz (ponto de controle).

Vespasiano/Belo Horizonte (executivo) - av. Thalles Chagas (ponto de controle em frente ao nº 1914), ruas Paraíba, Pernambuco, Manoel Bertoldo Fagundes, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso, Dr. Jorge Dias Oliveira, av. Thalles Chagas, ruas Nossa Senhora de Lourdes, Cristiano Machado, Cristiano Silva, Joaquim Fonseca Ferreira, av. Prefeito Sebastião Fernandes, rua Afonso Pena, rodovia MG-010, avenida Cristiano Machado, túnel da Lagoinha, avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Peçanha, av. D. Pedro II, viaduto B, rua Caetés, av. Olegário Maciel, rua Paulo de Frontin, Terminal Rodoviário Israel Pinheiro - Tergip (ponto de controle).
Tergip (ponto de controle), av. do Contorno, ruas Rio de Janeiro, Guaicurus, Espirito Santo, av. do Contorno, viaduto Leste, túnel da Lagoinha, av. Cristiano Machado, rodovia MG-010, ruas Antônio Araújo do Vale, Tiradentes, av. Prefeito Sebastião Fernandes, ruas Miguel Tipone, Nossa Senhora de Lourdes, av. Thalles Chagas, ruas Dr. Jorge Dias de Oliveira, Mato Grosso, Paraíba, São Paulo, Manoel Bertoldo Fagundes, Pernambuco, Paulo Dutra, av. Thalles Chagas (ponto de controle em frente ao nº 1914).

Os avisos foram publicados no Minas Gerais, edição do dia 28 de setembro de 2018, na página 31 do Diário do Executivo.