O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Mobilidade (Seinfra) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), realiza, nesta quarta-feira (24/1), às 13 horas, o 1º Workshop para debater e colher contribuições relacionadas a políticas públicas de infraestrutura e transportes no estado. O evento será realizado no Auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O objetivo do PELT-MG é traçar cenários de investimentos, avaliar e recomendar ações, obras e iniciativas voltadas ao transporte de bens e pessoas nas rodovias, ferrovias, aeroportos e vias navegáveis do Estado de Minas Gerais.

Para a realização do 1º Workshop do Plano Estadual de Logísticas e Transportes, serão convidados especialistas e representantes da área para promover a discussão do tema, colher percepções e contribuições para o desenvolvimento do estudo.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, explica que “o desenvolvimento do plano é uma oportunidade para aproveitarmos a evolução técnica que o setor de infraestrutura de transportes vem desempenhando nos últimos anos no âmbito federal, e aplicá-la com uma visão de Estado, em Minas Gerais, resultando em um portifólio de investimentos de longo prazo para fortalecimento da economia e da sociedade”.

Uma das potencialidades após a elaboração do plano é a atração de investidores da iniciativa privada para o financiamento das obras de infraestrutura, como a construção de novas rodovias e melhorias da malha já existente, necessárias para tornar Minas Gerais ainda mais competitivo.

A previsão de conclusão dos estudos é em até 18 meses e o Workshop é o primeiro de uma série de encontros para o desenvolvimento das políticas públicas na área.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas aqui. 

Enviar para impressão