A partir do próximo sábado (15) o município de Ibirité contará com um Terminal Metropolitano de Integração de Transporte que proporcionará mais conforto e praticidade para cerca de 17 mil usuários por dia. Do Terminal, que fica na rodovia Renato Azeredo s/nº, no bairro Vila dos Pinheiros, sairão 16 linhas de ônibus, sendo dez alimentadoras, que terão como destino os bairros da cidade, e seis troncais, que seguirão para Belo Horizonte e Contagem.

Linhas alimentadoras

Linhas troncais

Além das duas linhas que já existiam, Ibirité/BH – via avenida Amazonas e Ibirité/Estação Eldorado do metrô, entrarão em operação outras quatro linhas que terão como destino final, na capital, o BH Shopping, a região hospitalar, o Barreiro e a região central, passando pela Via Expressa, sendo este último um serviço semidireto.

O usuário que utilizar uma linha alimentadora poderá embarcar em qualquer outra alimentadora dentro do Terminal, sem pagar mais por isto, desde que permaneça dentro da área paga das linhas alimentadoras. Com a implantação do Terminal, a integração com o metrô será mantida e oferecida a todos os passageiros do Terminal. Os usuários do Cartão ÓTIMO que embarcarem na linha 303M – T. Ibirité/ Estação Metrô Eldorado pagarão a mesma tarifa de integração que o usuário pagava antes da implantação do Terminal.

Valores

O Terminal

Foram investidos cerca de R$13,1milhões no empreendimento e, para dar mais comodidade aos usuários, foram instalados painéis informativos e equipamentos que facilitam o deslocamento para quem tem a mobilidade reduzida. Com sua entrada em operação, haverá uma redução de 27 veículos que circulavam no centro de Belo Horizonte. Cerca de 100 mil folhetos informativos foram produzidos para a distribuição entre os passageiros das linhas e moradores de Ibirité.

Dúvidas relacionadas às linhas, itinerários e tarifas ligue 155 opção 6 (LigMinas) ou acesse www.consultas.der.mg.gov.br. Sobre o cartão ÓTIMO e as integrações ligue (31)3516-6000 (SAC ÓTIMO) ou acesse www.otimoonline.com.br

 

Foto:Mércia Lemos

 

Enviar para impressão