A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) promoveu, nesta quinta-feira (1º), reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, formado por representantes do Estado, da Assembleia Legislativa, da concessionária Minas Arena, dos clubes América, Atlético e Cruzeiro, da Federação Mineira de Futebol (FMF) e de organizações da sociedade civil.

Na primeira parte da reunião, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis (Ipead), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apresentou o estudo de impacto do Mineirão que movimentou, em 2022, R$ 1,16 bilhão na economia mineira.

Na sequência, a Minas Arena apresentou a prévia do calendário de jogos e eventos da temporada, com a preservação de datas das semifinais e finais do Campeonato Mineiro, além de garantir intervalos para recuperação do gramado quando da realização de atividades culturais internas. O Cruzeiro informou a intenção de fazer suas partidas como mandante na temporada 2024 no Mineirão.

Com relação aos jogos do Campeonato Brasileiro, ainda não marcados, clubes, concessionária e federação se comprometeram a abrir diálogo com a CBF no intuito de conciliar as partidas de futebol e os eventos.

Uma próxima reunião está marcada para a primeira quinzena de março.

Enviar para impressão